Plantão
São Lourenço

SAAE realiza limpeza e desinfecção dos reservatórios do Carioca

Publicado dia 01/06/2021 às 18h04min
O trabalho foi realizado por profissionais da autarquia municipal.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Lourenço realizou a limpeza e desinfecção dos dois reservatórios do Carioca. Juntos eles têm capacidade de armazenamento de 820 mil litros de água e abastecem os bairros Carioca, São Lourenço Velho, Topomóvel, Jardim Juliana, Cohab Santa Helena, Le Sapê, Via Ramon, Canaã, Porto Alegre, Paineiras e proximidades.

Para a operação foi utilizado um caminhão de hidrojateamento para a lavar as paredes e o piso com pressão de água e para a aspiração dos resíduos. O trabalho foi realizado por profissionais da autarquia municipal.

O restabelecimento do abastecimento aconteceu no final da manhã, antes do previsto. Inicialmente, a previsão foi que a retomada do abastecimento acontecesse até às 16h. “Orientamos as pessoas dos bairros abastecidos pelos reservatórios do Carioca continuem economizando água, pois poderá haver intermitências na volta da água. A previsão é que a normalização completa ocorra em até 24horas”, disse Hemerson Jader Cunha, diretor-presidente e engenheiro do SAAE.

A ação de limpeza e desinfecção faz parte de um planejamento do Governo Municipal para a melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de São Lourenço, operacionalizado pelo SAAE. Até o momento já foram limpos e desinfectados quatro dos nove reservatórios que compõem o sistema de abastecimento: Vila Nova, Estação de Tratamento de Água (ETA) e os dois do Carioca.

A ainda passarão pelo procedimento os reservatórios do Jardim das Acácias, São Francisco, Solar dos Lagos e Cohab Nossa Senhora de Lourdes. Todos ainda terão a limpeza e desinfecção agendadas pela autarquia e a população avisadas com antecedência.

O reservatório do Jardim das Acácias é responsável pelo abastecimento de todo alto da Federal, Jardim São Lourenço e proximidades. O São Francisco abastece os bairros da Estação, Barreiro, Mirante, Nossa Senhora de Lourdes e adjacências.

O reservatório do Solar dos Lagos é composto por duas unidades de 300 mil litros cada e atende o Solar dos lagos, Vale dos Pinheiros, Santa Mônica I, II e III, São Matheus, Serra Verde, Lagoa Seca e Palmela.  O reservatório da Cohab tem capacidade para 120 mil litros e atende os bairros Cohab, Novo Horizonte, Casas Populares, São João e Santa Maria.

Fonte: Comunicação/ SAAE

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | |
portalpotencia@gmail.com