Plantão
São Lourenço

Governo inicia a entrega dos cartões magnéticos do Auxílio Emergencial Familiar Municipal

Publicado dia 09/06/2021 às 17h47min
O cartão é desbloqueado no momento da retirada e a primeira parcela do benefício já está creditada.

Teve início nesta quarta-feira (09/06) a entrega dos cartões magnéticos do Auxílio Emergencial Familiar Municipal na sede do Projeto Cre Ser. Receberam os cartões as pessoas que tem o nome iniciado da letra A até a K. Na quinta-feira (10/06) será a vez dos beneficiários que tem o nome iniciado da letra L até Z.

Os beneficiários já estão recebendo o cartão com a primeira parcela de R$ 150,00 creditada para ser utilizada em estabelecimentos credenciados pela empresa vencedora do processo licitatório que vendem gêneros alimentícios.

Os estabelecimentos credenciados para os beneficiários utilizarem são os hortifrutigranjeiros, padarias, supermercados e açougues, uma vez que o objetivo do programa é garantir a segurança alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social ou que estão desempregadas em função da pandemia da Covid-19.

O cartão é desbloqueado pela empresa no momento da retirada e toda a utilização pode ser conferida por meio de um aplicativo. Nesse aplicativo, o beneficiário pode verificar o saldo, bem como extrato e os locais onde o cartão foi utilizado.

O Auxílio Emergencial Familiar é uma iniciativa do Governo Municipal em parceria com a poder Legislativo Municipal, onde o recurso destinado para pagamento é próprio dos cofres da Prefeitura e Câmara Municipal de São Lourenço.

Fonte: Comunicação/ P.M.S.L

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | |
portalpotencia@gmail.com