Plantão
Policial

São Lourenço e Carmo de Minas- Autores de assalto são presos e 08 armas apreendidas

Publicado dia 20/04/2021 às 12h09min | Atualizado dia 20/04/2021 às 12h12min
O assalto aconteceu em uma chácara na cidade de Itajubá- MG.

Na tarde dessa segunda-feira(19/04), a Polícia Militar prendeu autores de um assalto ocorrido em uma chácara na cidade de Itajubá/MG, e também apreendeu armas de fogo, simulacros e veículos utilizados pelos infratores.

Em São Lourenço, as equipes policiais foram informadas que um VW/Gol teria evadido sentido à São Lourenço, sendo repassadas as características do veículo. Os militares visualizaram o veículo em alta velocidade e iniciaram o plano de cerco/bloqueio, obtendo êxito em abordá-lo no Bairro Carioca.

O carro era ocupado apenas pelo condutor, o qual tentou fugir, mas foi contido pelos policiais, se tratando de um jovem de 22 anos. Ao ser questionado sobre o fato, ele confirmou que participou do crime. No veículo foi encontrado 01 invólucro contendo maconha, além de 01 aparelho celular.

O autor também revelou o nome de mais três envolvidos, sendo dois moradores de Carmo de Minas/MG e um residente em Itajubá/MG.

Os militares ainda foram na residência do condutor, ocasião em que a mãe dele informou que seu filho estava na companhia de um jovem de 21 anos, morador do Bairro São Lourenço Velho. As equipes foram até a casa do referido jovem, o qual também confirmou a participação no assalto, mencionando que utilizou um veículo Renault/Duster, o qual estaria escondido na casa de uma mulher de 28 anos, no Bairro Jardim Santa Maria.

Ao chegarem no endereço a autora foi presa e o veículo apreendido.

Em Carmo de Minas, um jovem de 22 anos foi encontrado em sua residência, onde foram localizados 02 simulacros de arma de fogo e também a roupa que ele utilizou no cometimento do roubo.

O autor ainda relatou que as armas utilizadas e os demais materiais subtraídos no assalto estavam na casa de um cidadão de 31 anos, o qual foi encontrado no imóvel. Durante as buscas foram encontrados dentro da casa 02 televisores, dinheiro, 01 simulacro de pistola, 01 mochila com várias peças de roupas pertencentes às vítimas, 02 pares de tênis, 01 monitor de computador e 01 CPU.

Na caixa d’água da residência foram localizadas 08 armas de fogo, além de diversas munições.

Outros dois envolvidos no crime não foram localizados, sendo todo material apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com os autores, para as demais providências.

Os veículos foram removidos ao pátio credenciado do Detran.

📍Resultados da ação policial:

✅05 presos;

✅08 armas de fogo apreendidas;

✅03 simulacros apreendidos;

✅Diversos materiais produtos do crime de roubo apreendido.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 
Nenhuma descrição de foto disponível.
 
Nenhuma descrição de foto disponível.
Fonte: Comunicação/ 57º BPM

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | |
portalpotencia@gmail.com