Plantão
Minas Gerais

Zema anuncia parcelamento de conta de água e luz para comerciantes e baixa renda

Publicado dia 20/04/2021 às 17h48min
Isenção de juros visa amenizar os impactos da pandemia para clientes da Cemig e da Copasa

O governador Romeu Zema anunciou, nesta terça-feira (20/4), as condições especiais para parcelamento de débitos dos clientes da Cemig e da Copasa. As condições especiais valem para consumidores cadastrados no Programa da Tarifa Social, prestadores de serviços e comerciantes. Os planos apresentados pelas empresas de energia e água garantem a isenção de juros e o parcelamento via fatura própria. Além disso, neste novo modelo não é necessário dar entrada nas negociações.

As medidas anunciadas pelas empresas visam amenizar os danos econômicos causados pela pandemia da covid-19.

“Após me reunir com diversos setores produtivos nos últimos dias, conseguimos dar uma boa notícia e atender a uma importante demanda. Os comerciantes que possuem dívidas de contas luz e água poderão parcelar os débitos sem entrada e em até 12 vezes sem juros. Também serão beneficiados consumidores cadastrados no Programa da Tarifa Social e prestadores de serviços. Estamos juntos, ouvindo e analisando cada sugestão nesse momento tão difícil para todos nós”, afirmou.

-Tarifa Social

Para ter direito ao benefício da Tarifa Social é preciso ter o registro no CadÚnico do governo federal, morar em um imóvel residencial e ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa do grupo familiar.

- Prestadores e comércios

Restaurantes, bares, padarias, casas de material de construção e diversos outros comércios de pequeno e médio porte, além de prestadores de serviços, como chaveiros e salões de beleza e estética, poderão solicitar o parcelamento de seus débitos.

Os setores que foram fortemente impactados pela paralisação das atividades econômicas poderão se beneficiar do novo plano. A ação traz alívio para os empreendedores durante a retomada econômica.

-Cemig

Para fazer o parcelamento da Cemig era necessário dar um valor de entrada nas negociações, e os juros variavam de acordo com o débito. A partir de agora, os juros estão zerados e é possível dividir em até 12 vezes. Além das condições especiais de parcelamento, clientes de baixa renda inscritos na Tarifa Social já estão sendo beneficiados com a suspensão do corte até 30 de junho.

As opções de parcelamento estão disponíveis no portal da Cemig ou pelo WhatsApp (31) 3506-1160. No aplicativo de mensagens, o cliente deve enviar um “Oi” e escolher a opção “Parcelar Meus Débitos”. A empresa orienta para que as pessoas optem pelos canais digitais, que são meios rápidos e seguros para efetivar a negociação.

Pelo portal Cemig, basta realizar login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente pode verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com cartão de crédito ou débito.

Fonte: Agência Minas/ Foto: Marcelo Camargo

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | |
portalpotencia@gmail.com