Plantão
Sul de Minas

No Sul de Minas: PCMG prende suspeito por “stalking” e estupro

Publicado dia 12/07/2021 às 14h23min | Atualizado dia 12/07/2021 às 14h25min
O suspeito gravou cenas do estupro e as utilizou para continuar com as chantagens e ameaças.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem, de 26 anos, suspeito de estuprar uma mulher, de 20, após chantageá-la. O mandado de prisão foi cumprido nesta sexta-feira (9/7), na residência do suspeito, em Carvalhópolis, no Sul do estado.

A equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), da Delegacia Regional de Polícia em Pouso Alegre, realizou as investigações que levaram ao indiciamento do suspeito.

A vítima registrou o fato em abril deste ano, contando que conheceu o suspeito por meio de rede social, e que ele sempre direcionava as conversas para assuntos sexuais. A jovem ainda conta que foi ameaçada de ter as mensagens expostas caso ela não o encontrasse, para que assim deletasse a conversa. Com medo e constrangida, a vítima encontrou-se com o agressor, que a estuprou na ocasião.

Ainda assim, as investigações mostram que o suspeito gravou cenas do estupro e as utilizou para continuar com as chantagens e ameaças, praticando ainda mais importunação sexual, conseguindo um novo encontro, quando repetiu o estupro.

O investigado, encaminhado para o sistema prisional, deve responder por estupro e pelo, recentemente inserido no Código Penal, crime de perseguição, conhecido por “stalking”.

Fonte: Comunicação/ PCMG

Mais Populares

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | |
portalpotencia@gmail.com