Plantão
Sul de Minas

Idosa de 97 anos é a primeira a ser vacinada contra a Covid-19 em Caxambu

Publicado dia 22/01/2021 às 03h08min | Atualizado dia 22/01/2021 às 03h10min
Dona Berenice, de 97 anos, é moradora do Asilo Santo Antônio.

Um momento histórico e marcante! A primeira caxambuense a ser vacinada contra a Covid 19 foi Dona Berenice, de 97 anos, moradora do Asilo Santo Antônio.

Uma equipe da Secretaria de Saúde esteve na instituição para promover a vacinação nos idosos, que são do grupo prioritário a receber as doses determinadas pelo Ministério da Saúde.

A Secretária de Saúde Bernadete Bortone acompanhou a chegada da equipe ao Asilo, mas permaneceu na recepção, por questões de segurança aos idosos em relação a Covid.

Na hora da aplicação muita emoção. Dona Berenice, bem lúcida e disposta, ficou bastante feliz em ser a primeira a receber o imunizante. A enfermeira da Policlínica Afonsina Catarina dos Santos, Coordenadora de Imunização, foi quem fez a aplicação. Os outros idosos do Asilo também serão vacinados.

A enfermeira responsável pelo Asilo Milena Mariom acompanhou o procedimento assim como outros colaboradores da instituição.

Sempre é importante lembrar que as doses deste primeiro lote foram destinadas aos grupos de risco pelo Ministério da Saúde, sendo que a ordem é que sejam vacinados idosos de instituições de longa permanência e deficientes institucionalizados identificados pelo município.

As decisões para as próximas etapas, como quantidade de doses, grupos a serem vacinados entre outras orientações virão sempre do Ministério da Saúde para que o município execute de acordo com tais determinações.

 

 

 

Fonte: Comunicação/ P.M.C

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | |
portalpotencia@gmail.com