Plantão
Sul de Minas

Operação da Polícia Civil contra o tráfico prendeu 46 pessoas no Sul de Minas e Mato Grosso do Sul

Publicado dia 14/03/2019 às 16h19min | Atualizado dia 14/03/2019 às 16h26min
No Sul de Minas, os mandados de prisão foram cumpridos em Lambari, Olímpio Noronha, Conceição do Rio Verde, Cambuquira, Itamonte, Três Corações e Varginha.

Uma operação contra o tráfico de drogas batizada “Lilith” desencadeada pela Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (14/03), cumpriu 48 mandados de prisão e efetuou 46 prisões no Sul de Minas e no Estado de Mato Grosso do Sul, onde foi apreendido 365 Kg de maconha prensada.

No Sul de Minas, os mandados de prisão foram cumpridos em Lambari, Olímpio Noronha, Conceição do Rio Verde, Cambuquira, Itamonte, Três Corações e Varginha.

De acordo com o delegado regional da Polícia Civil Cristiano Almeida, o homem apontado como suspeito de ser o chefe da quadrilha já estava sendo investigado desde setembro de 2017. Ele havia saído da Penitenciária de Três Corações há cerca de 2 meses, onde estava preso por conta de uma outra operação batizada de “ Narco Zero”. Ainda de acordo com o delegado, o suspeito preso novamente nessa madrugada, mesmo quando estava na penitenciária continuou dando ordens e gerenciando os ilícitos.

 "Ele determinava, ele ordenava a seus asseclas, principalmente na cidade de Lambari, sua esposa, cunhada, parentes e outras pessoas que eram recrutadas por ele, para continuar essa atividade ilícita", disse o delegado durante entrevista para a imprensa.

A operação envolveu mais de 200 policiais e contou até com a ajuda de um helicóptero, dois suspeitos que não foram encontrados seguem sendo procurados. No total, 104 mandados, entre prisão, buscas e apreensão foram cumpridos pelas polícias dos dois Estados.

 

Fonte: Canal Potência/ Foto: Polícia Civil

Fale Conosco

Rua XV de Novembro São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | (35) 9171-2635 |
portalpotencia@gmail.com