Plantão
Saúde

Prefeitura e Hospital oficializam transferência do prédio da UPA

Publicado dia 12/12/2019 às 23h00min
Pronto Socorro e Laboratório Regional funcionarão no local.

Na tarde desta quinta-feira (12), a Prefeita Municipal Célia Cavalcanti e a Diretoria do Hospital São Lourenço assinaram o termo de cessão do prédio da UPA para o Hospital, para que sejam transferidas as instalações do Pronto Socorro e Laboratório Regional para o prédio que está desocupado desde sua inauguração em 2016.

Desde 2017, a atual administração uniu esforços para que essa transferência acontecesse e agora, após diversas negociações com o Governo Estadual, foi possível realizar.

O documento assinado será enviado para a Câmara Municipal para que, na próxima segunda-feira (16) seja ratificado o compromisso pelos vereadores. Logo após, o prédio poderá ser ocupado pelo Hospital.
Praticamente toda estrutura do prédio foi cedida, e uma pequena parte será destinada a área administrativa da Secretaria de Saúde.

Para a Prefeita Célia Cavalcanti, este é um marco para a população que há anos aguardava melhorias na estrutura do Pronto Socorro de São Lourenço. “Foi um empenho muito grande de toda equipe desde 2017, para que pudéssemos regularizar o prédio e ceder ao Hospital. Fomos diversas vezes a Belo Horizonte, fizemos várias reuniões com a Secretaria Estadual de Saúde, e após negociação, conseguimos resolver”, completou.

A Diretoria do Hospital São Lourenço, Vereadores, Secretários e funcionários da Secretaria de Saúde também participaram da cerimônia.

Fonte: Comunicação/ PMSL

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 9883-84631 | |
portalpotencia@gmail.com