Plantão
São Lourenço

Patrícia Lessa pede licença da vereança para assumir a Secretaria de Planejamento da P.M.S.L

Publicado dia 20/10/2021 às 14h19min | Atualizado dia 20/10/2021 às 16h04min
Quem assume a vaga é o suplente João Ricardo Bolzoni Ilha.

A vereadora Patrícia Lessa (PTB) anunciou nesta segunda-feira (18/10), na tribuna da Câmara Municipal, sua saída da vereança para assumir a Secretaria de Planejamento da P.M.S.L. Ela entrou com pedido de licença na câmara e poderá retornar ao cargo quando desejar e achar necessário.

Com a ida de Patrícia para a Secretaria de Planejamento, quem assume a vaga deixada por ela temporariamente na Câmara Municipal é o suplente João Ricardo Bolzoni Ilha (PTB), que possui graduação em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Minas (1992), pós-graduado em Administração Pública pela Fundação João Pinheiro e em Análise de Conjuntura Econômica Pela UFRJ. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Política e Planejamento Governamental, atuando principalmente nos temas: arrecadação, microempresa, ICMS, participação e emprego.

João Ricardo também já foi vereador em São Lourenço- MG por 2 mandatos. Ele obteve 288 votos nas eleições de 2020.

- DÚVIDA SOBRE NEPOTISMO

Assim que foi noticiado oficialmente pela vereadora Patrícia Lessa sua ida para o Executivo Municipal, muitos comentários, diversos deles sem conhecimento de causa, se tornaram o assunto mais comentado nos bastidores da política municipal, alguns deles afirmavam categoricamente que não pode e que era nepotismo, já que seu pai é o prefeito da cidade.

- NÃO PODIA, AGORA PODE

Nossa reportagem então foi em busca das informações e apurou que a ida da vereadora e filha do prefeito Walter Lessa (PTB) para a prefeitura está totalmente legal, vez que o chefe do Executivo conseguiu recentemente no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por unanimidade (23 Desembargadores), medida cautelar que excepciona da vedação a nomeação de parentes, cônjuge e companheiro para os cargos de Secretários Municipais, observadas a qualificação e a idoneidade exigidas para o exercício das funções dos cargos, alterando assim o art. 2º da Lei Municipal n. 2.819/2007 da Câmara Municipal de São Lourenço.

 A Ação Direta Inconstitucionalidade Nº 1.0000.21.050431-2/000 teve Julgamento concluído em 25 de agosto de 2021 no TJMG.

Vez que TOTALMENTE LEGAL a ida da vereadora para o Executivo Municipal, o Canal Potência deseja a nova Secretária de Planejamento da Prefeitura de São Lourenço muito sucesso nessa nova empreitada.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto que diz "Patrícia Lessa João Ricardo POTÊNCIA canal"

 

Fonte: Canal Potência

Mais Populares

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | |
portalpotencia@gmail.com