Plantão
São Lourenço

Começa hoje a campanha de arrecadação de alimentos do Pedal do Noel

Publicado dia 18/10/2021 às 13h26min
O objetivo é fazer com que as famílias de São Lourenço passem o Natal sem fome

Começou nesta segunda-feira (18/10) a campanha de arrecadação de alimentos do Pedal do Noel. As doações integram as ações do Natal das Águas de São Lourenço e vão beneficiar as famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, além de instituições assistenciais para que as pessoas passem o Natal sem fome. 

O Papai Noel Sul Mineiro vai percorrer 2021 km de bicicleta passando por 82 municípios mineiros e paulistas com objetivo de sensibilizar a população a fazerem as doações para as famílias são-lourencianas. Ação é resultado de uma parceria do Governo Municipal, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social e Turismo, São Lourenço Convention & Bureau e Supermercados Carrossel.

A campanha de arrecadação vai encerar no dia 20/11 com o retorno do Papai Noel a São Lourenço. Nessa data será realizado um Drive Thru na Ilha Antônio Dutra para que as pessoas possam fazer as doações sem sair do carro. 

“Os alimentos arrecadados serão levados para uma das unidades da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, onde serão separados e as cestas básicas montadas. A distribuição será realizada para as famílias cadastradas no CRAS e CREAS de acordo com critérios técnicos próximo ao Natal”, informou Marcel Carvalho, secretário Municipal de Desenvolvimento Social.     

Os alimentos que podem ser doados são arroz, açúcar cristal, biscoito maisena, café, fubá, feijão carioca, macarrão instantâneo, macarrão, óleo de soja, molho de tomate, leite em caixa, sal refinado, tempero sem pimenta, papel higiênico, creme dental e sabonete. As doações podem ser entregue em uma das lojas do Supermercado Carrossel em São Lourenço.

 

Fonte: Comunicação/ P.M.S.L

Mais Populares

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | |
portalpotencia@gmail.com