Plantão
São Lourenço

Governo Municipal inicia discussão de protocolo para possível retorno das aulas

Publicado dia 08/07/2021 às 21h59min | Atualizado dia 08/07/2021 às 22h02min
O diálogo para conclusão do protocolo acontece com diversos setores da educação

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação, realizou na tarde desta quinta-feira (09/07) uma reunião com a Comissão Municipal de Gerenciamento da Pandemia Covid-19 da Educação.

O encontro retomou uma agenda de discussões para conclusão do Protocolo Municipal Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presencial (Híbrido) para um possível retorno das aulas presenciais. O início das aulas presenciais de forma híbrida é permitido pelo plano Minas Consciente para as regiões que estejam na Onda Vermelha, que não esteja em cenário desfavorável.

A comissão é formada por representantes das redes Municipal, Estadual e privada de ensino, Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, Trabalhadores da Educação, alunos, entre outros segmentos. O objetivo é ouvir as opiniões e sugestões de todos os setores envolvidos com a Educação.

Entre os principais pontos do protocolo já elaborados pela Secretaria Municipal de Educação que entrarão em discussão estão as medidas básicas para evitar uma possível disseminação da Covid-19, que é o distanciamento entre os alunos, uso de Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais da Educação, alunos, higienização das mãos e ocupação dos espaços com limite de pessoas. Ainda faz parte do documento oficial a prioridade de atendimentos no Centro de Apoio às Síndromes Gripais do município para testagem, entre outras medidas.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Mariane Papini, as unidades e processo de trabalho estão sendo preparados para garantir um retorno, quando possível, com segurança para os trabalhadores e alunos das escolas.

“Preparamos um documento inicial bem amplo para que possamos ouvir as sugestões e opiniões de todos. Dessa forma, pretendemos fazer um protocolo completo de acordo com as diretrizes do Governo Estadual, uma vez que São Lourenço segue o plano Minas Consciente", informou gestora.

Cada rede de ensino e as escolas particulares poderão definir a forma como trabalharão dentro das regras do protocolo. Na Rede Municipal de ensino, essa discussão vai ocorrer com representantes de cada uma das unidades de ensino, que são as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs).

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e pessoas em pé

 
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e interiores
Fonte: Comunicação/ P.M.S.L

Mais Populares

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | |
portalpotencia@gmail.com