Plantão
São Lourenço

Investigação sobre mortandade de peixes no Rio Verde

Publicado dia 22/02/2021 às 22h58min | Atualizado dia 22/02/2021 às 23h42min
Na investigação foi percorrido todo o trecho que o Rio Verde que corta a cidade de São Lourenço.

De modo a garantir a conservação e proteção dos recursos hídricos de nossa cidade, foi realizada uma investigação ambiental pela Coordenadoria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de São Lourenço no dia 20 de fevereiro de 2021, nas margens do Rio Verde, de modo a verificar possíveis causas da mortandade de peixes que se viu passar pelo município no último final de semana.

Na investigação foi percorrido todo o trecho que o Rio Verde que corta a cidade de São Lourenço e foi verificado que o foco da mortandade de peixes está em trecho do rio anterior a nossa cidade, sendo que foi relatado por moradores da região sobre peixes mortos em Itanhandu e Pouso Alto. Realizou-se também contato com a Polícia Ambiental de São Lourenco, a qual afirmou que o caso está sendo investigado. O tema será abordado pela Coordenadoria de Meio Ambiente na próxima reunião do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Verde.

No dia de hoje, 22 de fevereiro de 2021, segunda-feira, já não foram mais encontrados peixes mortos no trecho do Rio Verde que corta nossa cidade.

Fonte: Comunicação/ P.M.S.L

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | |
portalpotencia@gmail.com