Plantão
São Lourenço

SAAE de São Lourenço recebe visita técnica do município de Baependi

Publicado dia 18/02/2021 às 15h53min | Atualizado dia 18/02/2021 às 16h04min
O prefeito Douglas da Caixa e equipe vieram conhecer a estrutura administrativa e operacional da autarquia.

 O diretor-presidente, Hemerson Jader Cunha, representou o prefeito de São Lourenço, Walter Lessa, na recepção do prefeito de Baependi, Douglas Staduto Souza, o Douglas da Caixa, para apresentar a autarquia municipal. Além de conhecer a história do SAAE, a equipe de Baependi conheceu a estrutura administrativa e operacional da autarquia. Ainda foram até a  Estação de Tratamento de Água (ETA), onde conheceram o tratamento, os laboratórios de físico-quimica, microbiologia e os almoxarifados.  

Para uma possível criação de um SAAE local, o prefeito Douglas da Caixa elegeu a autarquia de São Lourenço para ser referência de Baependi. “Escolhemos São Lourenço pela referência que tivemos. Ficamos sabendo que a autarquia é muito bem organizada e para nós organizarmos nossa captação e tratamento de água, nada como ter uma boa referência”, disse o prefeito.

O diretor-presidente do SAAE destacou que a autarquia é parceira dos demais SAAEs da região. “Desenvolvemos um trabalho ao longo dos anos que mantém, atualmente, o sistema de abastecimento de São Lourenço equilibrado e trabalhamos em parceria com os outros SAAEs das cidades vizinhas e Baependi poderá contar conosco”, afirmou o presidente.

Esta foi a segunda visita técnica que o SAAE recebeu este ano. A primeira foi realizada pelo SAAE de Lambari, onde técnicos e gestor da autarquia da cidade vizinha vieram conhecer os sistemas de boosters, que são equipamentos nas redes de abastecimento de água que tem por objetivo fazer a elevação e pressurização constante da água. A visita teve como finalidade a implantação de sistema semelhante na cidade vizinha para resolver problemas pontuais de falta de água.  

Desde o início do ano o SAAE, por iniciativa do prefeito Walter Lessa, iniciou investimentos na ampliação do sistema de abastecimento para que possa acompanhar o crescimento gradual da cidade sem o risco de falta de água para a população nos próximos anos.

 

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e pessoas em pé

 
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e interiores
 
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e interiores
 
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e interiores
Fonte: Comunicação/ P.M.S.L

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | |
portalpotencia@gmail.com