Plantão
São Lourenço

Hospital São Lourenço instituiu o internato em medicina

Publicado dia 11/08/2020 às 20h17min
O Internato acontece nos dois últimos anos do curso de Medicina.

O Hospital São Lourenço iniciou uma atividade marcante, que representará grande avanço na Instituição: o Internato em Medicina. Para isto, ontem (dia 10) recebemos 16 acadêmicos de Medicina do Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (Iesvap), do município de Parnaíba (Piauí). Completando o grupo de internos, na próxima sexta-feira (dia 14) chegarão quatro alunos de Medicina da São Lucas Educacional, faculdade de Porto Velho (capital de Rondônia). Ambas as instituições de ensino superior são vinculadas à Afya Educacional, atualmente o maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil.

O Internato acontece nos dois últimos anos do curso de Medicina, em instituições hospitalares credenciadas pelas faculdades. Os acadêmicos são divididos em pequenos grupos e rodam pelas principais especialidades médicas, ficando semanas ou meses em cada uma.

Os internos foram recepcionados pelos coordenadores do Internato do Hospital São Lourenço, Drs. Eric Delfraro (também diretor clínico do Hospital) e Leonardo de Godoi (coordenador do Pronto Socorro); pelo administrador do Hospital, Eustáquio Tarcísio e por um dos preceptores (médicos supervisores) do Internato e, também, presidente do Centro de Estudos do Hospital, Dr. Daniel Che (o diretor de Operações de Estudos Complementares do grupo Afya, Dr. Mauro Tavares, teve um imprevisto e não pôde estar presente). Cada acadêmico recebeu uma lembrança de boas vindas.

“Sejam todos bem vindos! Estamos certos de que o Internato trará muitos benefícios tanto para vocês, acadêmicos, quanto para o próprio Hospital, por nos possibilitar somar, ainda mais, o debate e a atualização acadêmicos às práticas médicas aqui desenvolvidas”, destacaram Eric e Leonardo. Após a recepção, os internos assistiram a um vídeo de apresentação do Hospital e ouviram depoimentos de estagiários do Curso de Estudos Complementares (chamado “Revalida”), já existente na Instituição, quanto à experiência em tal Curso. Na sequência, conheceram as diversas dependências do Hospital e, à tarde, participaram de um treinamento sobre normas internas e administrativas do Hospital quanto a cuidados referentes à infecção hospitalar, uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) e precauções ao coronavírus (covid-19), ministrado pelo Dr. Leonardo e pela coordenadora geral de Enfermagem do Hospital, Bibiana Carneiro. Concluindo a agenda do primeiro dia, o Dr. Che falou sobre o funcionamento do Centro de Estudos. “No Internato, o aluno aprimora tudo que conheceu no curso de Medicina, com muita prática e auxílio de profissionais”, explicou Daniel Che. Completam a equipe do Internato a psicopedagoga Ludmila Rodrigues e a secretária Juliana Silva.

Que todos os participantes das atividades do Internato de Medicina tenham pleno sucesso!

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e interiores

 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, sapatos e interiores
 
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e interiores
Fonte: Hospital São Lourenço

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 9883-84631 | |
portalpotencia@gmail.com