Plantão
São Lourenço

Cabines de desinfecção já estão funcionando em 5 pontos da cidade

Publicado dia 06/08/2020 às 22h39min | Atualizado dia 06/08/2020 às 22h45min
O produto usado possui característica natural, não prejudicial à saúde.
A Prefeitura de São Lourenço, através da Secretaria de Saúde, instalou 5 cabines de desinfecção em alguns pontos da cidade. A cabine funciona com a vaporização um desinfetante natural, com resultado comprovado tecnicamente, capaz de combater diversos tipos de bactérias e vírus que possam estar presentes na superfície das roupas, sapatos e acessórios.
O desinfetante natural é uma alternativa para a desinfecção do ar. A Terpenoil Tecnologia Orgânica tem a experiência em realizar a assepsia do ar, que foi comprovada em um estudo realizado em parceria com o Instituto Adolfo Lutz. Este estudo demonstra que a aplicação do desinfetante natural no ar reduziu a carga microbiana em 85%.
O produto usado possui característica natural, não prejudicial à saúde, sem contra indicações para os usuários, registrado e recomendado pela ANVISA no combate ao COVID19.
Esta é mais uma medida de prevenção ao COVID19, e São Lourenço mais uma vez se destaca no combate à doença na região. Lembrando que o uso das cabines não exclui as outras medidas de prevenção como o uso de máscara, lavagem das mãos e uso de álcool gel.
As cabines estão instaladas no Calçadão, na Estação, na UPA, na área central próximo aos bancos e na sede da Prefeitura, funcionando diariamente das 8h ás 20h.
 
A imagem pode conter: pessoas em pé e ar livre
 
A imagem pode conter: bebida
 
 
Fonte: Comunicação/ P.M.S.L