Plantão
São Lourenço

Prefeitura e Casa dos Meninos esclarecem sobre a volta do estacionamento rotativo

Publicado dia 22/06/2020 às 18h57min | Atualizado dia 22/06/2020 às 19h04min
O Programa Faixa Azul e suas decisões, são de total responsabilidade da Casa dos Meninos e não da Prefeitura.

A Prefeitura Municipal, junto com a Casa dos Meninos de São Lourenço, informa que as atividades realizadas pelo Programa Faixa Azul – Estacionamento Rotativo retornaram hoje (22/06). A administração da Casa solicitou a suspensão dos trabalhos no início da pandemia do COVID19, para proteger os funcionários e evitar o movimento nas ruas. Após 90 dias, os trabalhos foram retomados, visto que a renda do estacionamento é revertida para pagamento do salário dos colaboradores da Faixa Azul.

Dessa forma, esclarecemos que o Programa Faixa Azul e suas decisões, são de total responsabilidade da Casa dos Meninos e não da Prefeitura. A administração do estacionamento rotativo é realizada de acordo com a Lei Municipal 3.233, e mensalmente é enviado para Prefeitura e Câmara Municipal a prestação de contas do programa, que por ser um documento público, está à disposição de qualquer cidadão.

Vale ressaltar que as equipes de trabalho receberam um treinamento realizado pela Gerência de Vigilância Sanitária (no dia 19/06/2020), onde todos foram orientados sobre os procedimentos de prevenção que deverão ser seguidos no trabalho diário.

A Casa dos Meninos é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, que atende, com eficiência, crianças e adolescentes de São Lourenço, oferecendo oportunidade de emprego, adequada às leis e normas do Município. Hoje, são atendidas 120 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 14 anos, que recebem alimentação, reforço escolar, esporte e recreação.

Fonte: Comunicação/ P.M.S.L

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 9883-84631 | |
portalpotencia@gmail.com