Plantão
São Lourenço

Boletim Epidemiológico da COVID-19- São Lourenço- quarta- feira- 20-05

Publicado dia 20/05/2020 às 19h03min
São Lourenço agora tem 21 casos confirmados da COVID-19

📌Total de Casos Suspeitos Notificados: São todos os casos considerados suspeitos que foram notificados pela Secretaria Municipal de Saúde desde 19/03/2020.

📌Casos Confirmados: É a soma de todos os casos confirmados por exame laboratorial (RT/PCR) e também por teste rápido.

📌Teste Rápido: Realizado por qualquer pessoa em âmbito particular nos laboratórios credenciados.

📌RT/PCR Funed: É realizada a coleta pela Vigilância Epidemiológica e o exame é enviado para o laboratório na Fundação Ezequiel Dias (FUNED) em Belo Horizonte, onde é feita a análise.

📌Curados/Recuperados: Todos os pacientes que não apresentam mais os sintomas da doença, já realizaram quarentena e não transmitem mais o vírus.

📌Casos Suspeitos em Investigação: É a soma de todos os casos em que o paciente procurou o Hospital ou a UBS, apresentando todos os sintomas, mas ainda não foi confirmada a doença.

📌Isolamento Domiciliar: Pacientes com sintomas e suspeita da doença que foram orientados a cumprir o isolamento domiciliar. Eles são acompanhados pela Epidemiologia até não apresentarem mais os sintomas.

📌Internado em ala: Caso suspeito onde o paciente apresenta o sintomas e precisa de cuidados especiais na ala especializada para o COVID19.

📌Investigação Concluída: É a soma de todos os casos suspeitos em que o paciente fez o exame e deu negativo ou então já não apresenta mais os sintomas.

📌Descartados por exame laboratorial: Resultados Negativos.

📌Alta por critério clínico: Paciente avaliado pelo médico e que não apresenta mais os sintomas.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Fonte: Comunicação/ P.M.S.L