Plantão
São Lourenço

Prefeitura de São Lourenço divulga nota de repúdio ao evento “Campeonato de Pipas”

Publicado dia 19/05/2020 às 21h11min | Atualizado dia 19/05/2020 às 21h21min
A informação sobre o acontecimento só chegou ao conhecimento do Poder Público horas depois do ocorrido.

A Prefeitura de São Lourenço divulgou no início da noite desta terça-feira (19/05), através da rede social, uma nota de repúdio em conjunto com a Prefeituras de de S.S. do Rio Verde , deixando claro a desaprovação quanto ao evento “Campeonato de Pipas”, ocorrido no domingo (19/05) no bairro Aterrado. Veja a nota na íntegra:

 

“ 📌NOTA DE REPÚDIO 📌

 

A Administração Municipal das Prefeituras de de S.S. do Rio Verde e São Lourenço expressam, através desta nota, profundo repúdio ao evento Campeonato de Pipas, ocorrido nesse domingo, dia 17/05/2020, no bairro Aterrado.

Em meio a uma pandemia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que já levou milhares de pessoas à morte em todo o mundo e já contaminou um número imensurável da população mundial, do nosso país e principalmente da nossa região e cidades vizinhas, é inadmissível aceitar um evento que, por apresentar grande aglomeração, atenta contra a vida dos participantes, dos acompanhantes e dos moradores do Bairro Aterrado.

A informação sobre o acontecimento só chegou ao conhecimento do Poder Público horas depois do ocorrido.

Trata-se de um ato de desrespeito com aqueles que trabalham diariamente na linha de frente no combate ao vírus, faltando com integridade a todos os trabalhadores dos municípios de São Sebastião do Rio Verde e São Lourenço que lutam com muito empenho e dedicação nas medidas adotadas contra o COVID-19.

Dessa forma, não é justo que algumas pessoas que desrespeitam o isolamento social, afrontem as normas empregadas, retirando inclusive a porteira que serve como barreira de proteção aos moradores do Bairro e aos moradores de São Lourenço, para que seus veículos possam transitar livremente.

Além disso, algumas linhas utilizadas foram encontradas com cerol, oferecendo mais um risco a todos os presentes.

Essas pessoas demonstraram, com seus atos, que uma BRINCADEIRA tem mais importância que uma VIDA. Caso se repita esse acontecimento desumano, as autoridades competentes serão acionadas para apuração dos fatos e adoção de medidas judiciais cabíveis. ”, finalizou a nota.

 

A imagem pode conter: relva e ar livre

 
A imagem pode conter: pessoas sentadas, ar livre e natureza
Fonte: Comunicação/ P.M.S.L