Plantão
São Lourenço

Presidente do Convention & Visitours Bureau ignora quarentena e participa de reunião na prefeitura

Publicado dia 28/03/2020 às 16h27min | Atualizado dia 28/03/2020 às 16h49min
O hoteleiro deveria estar cumprindo quarentena sem sair, mantendo- se isolado em seu estabelecimento até o dia 30/03) - sete dias.

A reportagem do Canal Potência recebeu na tarde deste sábado (28/03), a informação de que o Presidente do São Lourenço Convention & Visitours Bureau de São Lourenço participou normalmente da reunião do Comitê de Combate ao COVID- 19 que se reuniu com Comerciantes e Hoteleiros na manhã deste sábado (28/03) no saguão do prédio da Prefeitura de São Lourenço.

De acordo com o Secretário de Saúde e o prefeito de Carmo de Minas, o Presidente do Convention havia sido colocado de quarentena na noite de 23/03, juntamente com os hóspedes e funcionários de seu estabelecimento após receber pessoas que chegaram de área de risco de contaminação comunitária e se hospedaram em seu estabelecimento comercial mesmo após terem recebido ordem no portal de entrada de São Lourenço para não entrar.

Estranhamente, o hoteleiro apareceu na reunião de hoje, quando deveria estar cumprindo quarentena sem sair, mantendo- se isolado em seu estabelecimento até o dia 30/03) - sete dias.

Agindo desta forma o Presidente do Convention & Visitours Bureau colocou em risco (se tiver infectado) demais comerciantes e até mesmo a prefeita da cidade.

Nossa reportagem entrou em contato com o prefeito de Carmo de Minas que, juntamente com seu Secretário de Saúde deram a ordem de quarentena. O prefeito também afirmou que o Presidente do Convention assinou o termo de responsabilidade se comprometendo ficar em isolamento, o que não aconteceu.

O prefeito de Carmo de Minas Yuri Vaz, se comprometeu a mandar imediatamente funcionários da Vigilância Epidemiológica até o estabelecimento para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis.

Fonte: Canal Potência