Plantão
São Lourenço

🚨🚨ATENÇÃO🚨🚨🚨 Comunicado da Defesa Civil de São Lourenço

Publicado dia 23/01/2020 às 11h46min | Atualizado dia 23/01/2020 às 11h50min
Está previsto um grande volume de chuvas para os próximos dias.

A Coordenadoria de Defesa Civil de São Lourenço divulgou na manhã desta quinta-feira (23/01), um comunicado importante sobre as chuvas nos próximos dias, veja:

 

“ A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de São Lourenço vem informar que é previsto para todo o Estado de Minas Gerais um grande volume de chuvas para os próximos dias (entre quarta feira até o meio dia de sábado), ao todo está sendo previsto em torno de 250 milímetros de água no acumulado de 72 horas atestado pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM).

Grande parte desse volume de água é prevista para Região Metropolitana de Minas Gerais, mas todo estado deve ficar alerta, inclusive em nosso município.

Mesmo com este grande volume de água não existe a previsão nem a probabilidade de haver transbordo (enchente) do Rio Verde, pois hoje o rio se encontra muito abaixo da sua média em comparação a anos anteriores, estando apenas 22cm acima do seu nível normal.

A Defesa Civil como medida de proteção solicita:

☑ Evitem deixar lixo nas calçadas, eles entopem os bueiros e causam sempre mais transtornos. Coloque sempre o lixo no horário próximo da coleta.

☑ Aos moradores que estão em área de risco de alagamento fiquem atentos, pois poderá haver pancadas de chuvas em curto espaço de tempo podendo causar transtornos. Moradores próximos aos Córregos Tijuco Preto, Esperança e Miguela bem como Moradores do Beco 901;

☑ É importante que os moradores estejam monitorando a estrutura da casa para saber se há risco de desmoronamento em caso de chuva forte. Em caso de rachaduras e buracos, é importante deixar o imóvel antes do início das chuvas.

☑Acompanhe também as condições dos morros e encostas. Se perceber a presença de crateras que parecem aumentar com o passar dos dias, é recomendável entrar contato com a Defesa Civil para que ela avalie se há a necessidade de evacuar a área.

Lembre-se, precisando de auxílio em situações de emergência, você deve ligar para o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199) ou 99182-0121 (plantão defesa civil). 

Eduardo de Souza- Coordenador de Proteção e Defesa Civil.”, finaliza o comunicado.

Fonte: Defesa Civil de São Lourenço

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 9883-84631 | |
portalpotencia@gmail.com