Plantão
São Lourenço

São Lourenço ganha primeira unidade pet friendly da AFPESP

Publicado dia 05/12/2019 às 02h37min | Atualizado dia 05/12/2019 às 02h49min
Expectativa é reforçar a economia local, contribuindo para a geração de emprego e renda, por meio do aumento do número de turistas no município

A cidade de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, ganhará a primeira Unidade de Lazer Pet Friendly da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (AFPESP). A inauguração ocorre neste sábado, 07/12, com solenidade de abertura. A unidade receberá hóspedes a partir de 22 de dezembro, quando se inicia a temporada de Natal e Ano Novo. 

São 91 acomodações, que contribuirão para ampliar a quantidade de turistas no município, reforçando a economia local e estimulando a geração de emprego e renda na região. A unidade conta com duas piscinas, sala de jogos, Wi-fi, lavanderia, estacionamento e restaurante. 

As acomodações contemplam ainda quartos para duas, três e quatro pessoas, alguns equipados com banheira de hidromassagem e cama box King, além, claro, de apartamentos adaptados para atender Pessoas com Necessidades Especiais (PNE). “É motivo de grande orgulho para a AFPESP inaugurar essa unidade de lazer em uma das estâncias hidrominerais mais conhecidas do Brasil”, destaca o presidente da associação, o médico Álvaro Gradim. 

Com mais de 250 mil associados, a AFPESP é a maior entidade associativa da América Latina. Conta com 20 unidades de lazer, já incluindo a de São Lourenço, sendo 16 no Estado de São Paulo e 4 em Minas Gerais. “A que está sendo inaugurada será mais uma ótima opção de lazer para os nossos associados, principalmente aos que não querem ficar longe de seus pets enquanto viajam”, afirma Dr. Gradim. O local contará com 55 funcionários e capacidade de receber mais de 220 hóspedes. 

São Lourenço está inserida no Circuito das Águas de Minas Gerais, apresentando diversos atrativos turísticos, como casarões, parques, balneários, artesanato e praças. O município conta com uma temperatura média de 22ºC no verão e fica a 295 quilômetros de São Paulo. 

Investimentos em bem-estar 
Além da unidade de São Lourenço, a AFPESP reinaugurou a UL de Amparo (SP) no primeiro dia de dezembro. O local é rodeado por fazendas e reservas ambientais, sendo sinônimo de relaxamento. 

Em Peruíbe, no Litoral Sul de São Paulo, a AFPESP adquiriu uma nova opção à beira-mar e está próxima de anunciar a inauguração. A cidade tem 32 km de extensão de litoral, onde os visitantes encontram cachoeiras, corredeiras e piscinas naturais. 

Em Serra Negra (SP), a Unidade de Lazer também passou por recentes melhorias, como readequação da cozinha, reforma do salão de festas e do bar do restaurante, pintura dos apartamentos e corredores, instalação de redes de proteção, troca de luminárias e a reestruturação do jardim com floreiras. As instalações já estão em clima de Natal para receber os associados, seus dependentes e convidados. 

Fonte: Comunicação/AFPESP

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 9883-84631 | |
portalpotencia@gmail.com