Plantão
São Lourenço

Dia Mundial da Limpeza movimenta centenas de voluntários em São Lourenço

Publicado dia 24/09/2019 às 14h57min | Atualizado dia 24/09/2019 às 15h08min
Foram cerca de 10 pontos de encontro dos grupos que, ao final, se reuniram no Estacionamento do Parque para uma grande confraternização.

No dia 21 de Setembro mais de 160 países se mobilizam em prol da campanha do Dia Mundial da Limpeza. São Lourenço participou pela 2º vez do encontro, e mobilizou centenas de voluntários para saírem às ruas fazendo uma limpeza geral. Foram cerca de 10 pontos de encontro dos grupos que, ao final, se reuniram no Estacionamento do Parque para uma grande confraternização com sorteios, distribuição de mudas e premiações.

A Secretaria de Educação promoveu um concurso de frases que estavam expostas em sacos de lixo gigantes espalhados pelo Estacionamento do Parque. As frases sobre o meio ambiente foram avaliadas por uma comissão julgadora, e o autor da melhor frase ganhou um tablet, doado pelo Supermercado Carrossel.

Participaram do concurso de frases os alunos Ana Beatriz (E.M Cel Manoel Dias Ferraz); Kauã Rodrigues (E.M. Manoel Monteiro); Piér Traetta (E.M.Ismael Junqueira de Souza); Lívia (E.M. Dr. Emílio Abdon Póvoa), e o vencedor Jorge Alves, da E.M. Melo Viana, com a frase “Não basta só falar. Tem que ser de coração. Se da natureza cuidar, nada vai ser em vão”.

A Secretaria de Saúde, através dos Agentes de Epidemiologia, realizou um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegytpti, no bairro Federal e também auxiliou no recolhimento do lixo que estava acumulado de forma indevida na rua Santo Elói.

A Coopreci e a equipe do SAAE disponibilizaram os caminhões e mão de obra para o recolhimento dos materiais.  Já a Secretaria de Infraestrutura proporcionou todo apoio na logística do recolhimento do lixo, e também promoveu a limpeza no Horto Municipal.  O Projeto Crer-Ser participou com a turma da Capoeira, colaborando com a limpeza do Horto e depois se apresentando com uma grande roda no encontro. O evento também contou com a participação da Polícia Militar Ambiental, do Corpo de Bombeiros e do Grupo Escoteiros São Francisco de Assis que realizou a limpeza na antiga Fazenda Sharp.

As escolas que colaboraram com a limpeza na cidade foram: E.M.Melo Viana, E.M.Dr. Emílio Abdón Póvoa, E.M.Coronel Manoel Dias Ferraz, E.M.Ismael Junqueira de Souza, E.M.Manoel Monteiro, Creche Municipal Prof. Noêmia Goulart, E.E. Eurípedes Prazeres e E.E. Humberto Sanches.

A prefeita Célia Cavalcanti participou da limpeza e agradeceu a participação de todos os voluntários, ressaltando a importância deste encontro. “Essa ação demonstra a nossa preocupação com o destino certo do lixo, que é responsabilidade de todos nós”, completou.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, grama, criança, atividades ao ar livre e natureza
 
A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, sapatos, árvore, criança e atividades ao ar livre
Fonte: Comunicação/ P.M.S.L

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 9883-84631 | (35) 99171-2635 |
portalpotencia@gmail.com