Plantão
São Lourenço

Prefeitura certifica primeira empresa com o selo SIM

Publicado dia 22/07/2019 às 15h58min
Na prática, o Serviço de Inspeção Municipal controla a qualidade dos produtos de origem animal, como carnes, leite, peixes, mel e ovos e seus derivados.

A Prefeitura de São Lourenço, através da Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SICADE), entregou o primeiro certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A primeira empresa a receber foi o Laticínio Abençoado, através de seus representantes legais Giovani Junqueira Silvestrini e Marcus Vinícius Viana Silvestrini.

O SIM é um serviço prestado pela Prefeitura, através da SICADE que visa promover a saúde pública, fortalecer as micros e pequenos empreendedores, produtores rurais e agroindústrias, trazendo desenvolvimento local, com geração de emprego e renda.

Na prática, o Serviço de Inspeção Municipal controla a qualidade dos produtos de origem animal, como carnes, leite, peixes, mel e ovos e seus derivados. O SIM monitora e inspeciona a sanidade do rebanho, o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos. Também incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbano e rural, oferecendo aos consumidores, alimentos com qualidade e segurança garantida.

O certificado foi entregue em mãos pela Prefeita Municipal, Célia Cavalcanti e pelo Secretário da SICADE, Marcelo Mendes. Para os empresários do Laticínio, está é uma grande conquista para a empresa e principalmente, para os consumidores, que agora tem a garantia do município de poder comprar um alimento de origem séria.

Fonte: Comunicação/PMSL