Plantão
São Lourenço

Prefeitura de São Lourenço entra na briga por vacinas contra a Covid- 19

Publicado dia 06/03/2021 às 16h53min | Atualizado dia 06/03/2021 às 16h56min
Pelo menos 45 municípios do Sul de Minas já aderiram ao consórcio de municípios lançado pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP)
O Prefeito Lessa confirmou que assinou o protocolo de intenções para que um consórcio de municípios possa adquirir vacinas contra a Covid- 19 e anunciou tal decisão através de um vídeo para todo o povo de São Lourenço. 
 
Pelo menos 45 municípios do Sul de Minas já aderiram ao consórcio de municípios lançado pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP) para a compra de vacinas da Covid-19 até a tarde desta sexta-feira(5). O prazo para as prefeituras que tiverem intenção de participar do consórcio vai até hoje.
 
A previsão é que a associação seja efetivamente instalada até o dia 22 de março. Deve ser ainda elaborado um modelo de projeto de lei para ser enviado às câmaras municipais para que as cidades participem das compras.
 
A ideia é que as prefeituras possam comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não seja capaz de suprir toda a demanda.
 
Fonte: Comunicação/ P.M.S.L

Fale Conosco

Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1240/01 São Lourenço / MG
(35) 98838-4631 | |
portalpotencia@gmail.com