Plantão
São Lourenço

Prefeitura promove 17ª reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19

Publicado dia 27/11/2020 às 20h06min | Atualizado dia 27/11/2020 às 20h18min
A reunião teve como objetivo discutir a regressão da Região Sul para a Onda Amarela do Programa Minas Consciente

Nesta sexta-feira (27/11) a Prefeitura de São Lourenço promoveu a 17ª reunião do Comitê de Enfrentamento ao Covid19, que aconteceu na sede da Secretaria de Educação. 

A reunião teve como objetivo discutir a regressão da Região Sul para a Onda Amarela do Programa Minas Consciente, por determinação do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Covid19, devido ao aumento considerável do número de casos da doença na região em um curto período.  São Lourenço, assim como todas as cidades da Região Sul que fazem parte do Programa, deverão suspender algumas atividades previstas pelo Estado.

A Onda Amarela prevê o fechamento de cinemas, teatros e o cancelamento de eventos, festas, dentre outros quesitos. Dessa forma, após o consenso entre os membros do Comitê Municipal, ficou determinado que os bares e restaurantes irão restringir os horários de funcionamento até as 23h para a cozinha, com fechamento à meia noite..
Sobre o fechamento do comércio e hotelaria, não haverá nenhuma alteração. Porém, haverá a intensificação das medidas protetivas, um trabalho redobrado de conscientização e fiscalização nos próximos 15 dias.

O retorno da Região Sul para a Onda Verde vai depender do cenário Epidemiológico na região, assim como a taxa de ocupação do Hospital São Lourenço. 
As medidas começam a entrar em vigor na próxima segunda-feira (30/11) com a publicação do Decreto Municipal contendo das novas determinações. 

Além dos membros do Comitê, participaram da reunião também o prefeito eleito Dr. Walter José Lessa, acompanhado Dr. Leonardo Moraes, Dr. Giovani Dias e Nathália Chinait.

 

 
 
Fonte: Comunicação/ P.M.S.L