Plantão
São Lourenço

Audiência Pública vai tratar sobre a Estação de Tratamento de Esgoto de São Lourenço

Publicado dia 12/04/2019 às 16h55min
As obras foram iniciadas em 2012 e paralisadas em 2015 devido a falência da Construtora Sanenco LTDA.

O Conselho Fiscal do Fundo Especial de Investimento em Obras de Saneamento (Feios) está promovendo uma Audiência Pública para tratar sobre a situação das obras de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de São Lourenço. O evento será no dia 16 de abril (terça-feira), às 19h, e o objetivo é apresentar a atual situação do empreendimento.

O Conselho irá mostrar para a população os esforços para a retomada das obras, o dinheiro ainda disponível para o término da construção, além do resultado da auditoria jurídica realizado no processo licitatório das obras, entre outras informações.

A audiência ainda fará a escuta da população sobre as obras da ETE, bem como dará oportunidade para pessoas envolvidas nas obras, desde seu início, exporem seus conhecimentos sobre o empreendimento, bem como suas contribuições.

As obras foram iniciadas em 2012 e paralisadas em 2015 devido a falência da Construtora Sanenco LTDA. Uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi instaurada na Câmara Municipal, na última segunda-feira, 8, para esclarecer se houve pagamento indevido a Construtora Sanenco, prejuízos por deficiências no projeto original, realização de pactuação de contrapartida inexistente e outros danos ao erário público. 

 

A participação da população é muito importante nesta Audiência.

 

Fonte: Comunicação/ PMSL