Plantão
Minas Gerais

Desembargadores recebem a Medalha Santos Dumont

Publicado dia 20/05/2020 às 15h20min | Atualizado dia 20/05/2020 às 15h37min
Condecoração foi criada para homenagear quem prestou serviços relevantes à Aeronáutica

Os desembargadores Glauco Eduardo Soares Fernandes e Octávio de Almeida Neves receberam nesta quarta-feira (20/5) a Medalha do Mérito Santos Dumont, pelas mãos do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais.

Os dois desembargadores agraciados não puderam comparecer à entrega da medalha que ocorreu em outubro de 2019, em solenidade na Fazenda Cabangu, em Santos Dumont, onde nasceu o brasileiro criador da aviação e patrono da Aeronáutica Brasileira.

 

not-medalha-SD-des.glauco-eduardo.jpg

 
A Medalha do Mérito Santos Dumont é uma condecoração brasileira criada para homenagear civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, por destacados serviços prestados à Força Aérea Brasileira (FAB) ou em reconhecimento de suas qualidades e valor em relação à Aeronáutica. Ela é entregue também a quem presta relevantes serviços ao Estado de Minas Gerais.
 

O presidente do TJMG, Nelson Missias de Morais, é membro do Conselho Permanente da medalha.

 

not-medalha-SD-des.octavio-a-neves.jpg

 

Estiveram presentes à solenidade o presidente eleito para a próxima gestão do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, e os desembargadores Caetano Levi, Doorgal Andrada e Octavio De Nigris Boccalini.

Fonte: Comunicação/ TJMG